Esclarecimento Eleitoral

Esclarecimento Eleitoral

Esclarecimento Eleitoral

Após a divulgação do calendário eleitoral e respectiva convocatória para o acto eleitoral dos delegados dos treinadores/formadores/classificadores, previsto para o dia 5 de Dezembro de 2009, foi dirigida ao Presidente da Direcção, Dr. José Tereso e ao Presidente do Congresso da FPC, Dr. Luís Arnaut Nest Pombeiro, uma exposição/reclamação assinada pelo juiz classificador e Presidente da Direcção da ACD Faro, Eng. Rui Emídio, onde este afirmava, em síntese, que a eleição dos delegados dos treinadores/formadores/classificadores se faria, conforme a deliberação do Congresso de 25 de Julho de 2009, dividindo os 6 delegados da seguinte forma: 3 a eleger em reunião nacional de treinadores/formadores e os restantes 3 pelos classificadores em reunião nacional de juízes classificadores. O exponente/reclamante terminava apelando para que fosse "reposta a verdade deste processo".

O presidente da Direcção da FPC após tomar conhecimento desta comunicação remeteu, de imediato, ao senhor Presidente do Congresso a exposição/reclamação, acompanhada das gravações na íntegra do Congresso de 25 de Julho de 2009 e todo o suporte documental referente àquela assembleia-geral.

Após análise às gravações e restante documentação, nomeadamente, o oficio-circular n.º 32/D/2009.10.23 e a proposta de alteração ao projecto de estatutos apresentada pela ACD Faro no supracitado Congresso, o senhor Presidente do Congresso proferiu douta decisão na qual concluía que o Congresso "...não aprovou a eleição autonomizada de 3 representantes dos classificadores, em reunião nacional, dos mesmos. Termos em que improcede, por carência de prova, o apelo para que seja"reposta a verdade deste processo".

Finalmente, junta-se, resposta do Presidente da Direcção da FPC, Dr. José Tereso, à exposição/reclamação do Eng. Rui Emídio.

 

Documentos anexos: (formato PDF - Adobe Acrobat)