Soltas em Território Espanhol

Soltas em Território Espanhol

Comunicado de Última Hora

Na sequência das informações prestadas anteriormente vimos comunicar que, independentemente da evolução que se venha a registar na situação grevista no sector dos transportes em Espanha, a Real Federação Columbófila Espanhola NÃO AUTORIZA a realização de soltas portuguesas no domingo, 15 de Junho, no seu país.

As razões invocadas na comunicação da RFCE (reproduzida abaixo), enviada hoje à FPC, prendem-se com a existência, naquela data, de soltas espanholas a contar para os seus campeonatos nacionais que poderiam ser prejudicadas pelos cruzamentos de pombos.

Embora conscientes dos problemas que tal impedimento pode gerar para a realização dos vários campeonatos recordamos que as soltas em território espanhol estão dependentes de uma prévia distribuição dos dias de solta (sábados e domingos) entre Portugal e Espanha, situação protocolizada anualmente com a Real Federação Columbófila Espanhola, no período que antecede o inicio da campanha desportiva.

Devemos igualmente ter em atenção que a utilização do território espanhol, para a realização das soltas, carece de uma autorização do Ministério da Defesa, Conselho Superior de Desporto e Real Federação Columbófila Espanhola.

Neste contexto, apesar de todas as diligências efectuadas pela FPC, no inicio do movimento grevista e nos dias subsequentes, reforçadas após a recepção desta comunicação irredutível da Federação Espanhola, só nos resta acatar e cumprir com as disposições legais em vigor, adaptando, na medida do possível, os calendários desportivos a esta nova realidade.

Coimbra, 13 de Junho de 2008

A Direcção


Reprodução da Comunicação da RFCE

http://docs.fpcolumbofilia.pt/imagens/mailespanha.gif